A HISTORIA DO 'MIOJO'

                            
A Nissin Food Products Co. Ltd foi fundada no Japão em 1948 pelo Sr. Momofuku Ando. A empresa teve um início humilde e de forma familiar e se especializou na fabricação de macarrão instantâneo.
Em 1958 foi lançado o “Chiken Ramen”, o primeiro lámen instantâneo. Ironicamente era considerado um item de luxo nos restaurantes japoneses, conhecidos como “Casas de Ramen”. Com um custo 1/6 do macarrão fresco, Sr. Andro criou um novo conceito de alimento, com um método novo e revolucionário, que era retirar o lámen da embalagem, colocá-lo dentro de uma tigela, adicionar água quente, tampar e esperar três minutos. A novidade agradou e vendeu além das expectativas. O lámen, alimento prático, saboroso e muito barato, era um prato muito apropriado para a difícil situação do país no período pós-guerra e teve uma enorme aceitação. A partir daí as mercearias encheram suas prateleiras e a Nissin inovou lançando uma grande linha de produtos.
No Brasil, a produção e as vendas do macarrão instantâneo com a marca “Miojo” iniciaram-se em 1965, na cidade de São Paulo. No início da década de 70, outro lançamento da Nissin marcou época: o Cup Noodles (macarrão instantâneo em copo), preparado dentro da própria embalagem, apenas com a adição de água quente.