O MILK SHAKE.


O verão só começa oficialmente dia 21 dezembro. Se já está esse calor, imagine quando ele chegar de verdade? Uma maneira bem gostosa de se refrescar nesses dias é tomando um milk shake. Pode ser do tradicional - chocolate, creme ou baunilha - ou com iogurte e frutas, quando ele ganha o nome de smoothie e fica bem mais leve.

Quando o milk shake surgiu, em 1885, ele era considerado um “tônico fortificante”. Além do leite e do sorvete, a receita levava calda, uísque e até ovos (eca!). Mas a gororoba não durou muito tempo, e por volta de 1900 o que fazia sucesso já era só o sorvete, o leite e as caldas.

A história da bebida está diretamente ligada ao desenvolvimento dos liquidificadores e o surgimento dos canudos. O primeiro, ao ser transformado em “mixer” (um tipo de liquidificador onde a espátula desce sobre o copo), possibilitou a existência dos shakes densos, cremosos e aerados que tomamos hoje.

O segundo foi criado para tomar bebidas bem geladinhas, do tipo que não é bom nem enconstar no copo para não esquentar. Passou pelo mint julep (uma bebida alcoólica com menta), pela limonada, e finalmente encontrou o milk shake, do qual se tornou inseparável. Curiosidade: o inventor do canudo também inventou o apontador de lápis. Genial, não?

Ficou com vontade? Siga esta receita e faça o seu ou escolha abaixo um dos lugares que oferecem um milk shake caprichado:

MILK SHAKE CAPRICHADO.

Ingredientes
1 lata de LEITE MOÇA®
meia xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
1 forma de cubo de gelo
Modo de Preparo
Bata no liqüidificador, o LEITE MOÇA®, duas vezes a medida (da lata) de água, o Chocolate e o gelo até obter uma bebida homogênea. Sirva a seguir.
Dica:
- Querendo, junte quatro bolas de Sorvete de Creme ou Chocolate Nestlé.
- Sirva em copos decorados com cobertura de chocolate