BOLOS.



Conheça os bolos típicos famosos ao redor do mundo.

BABA-Bolo francês feito com farinha,fermento de pão,leite,açúcar,ovos e passas.Depois de assado e frio é banhado com rum ou kirsh(aguardente de cereja),misturado previamente com calda de açúcar e água.Também é chamado de Friboury.
BAKLAMA-Bolo egípcio,de amêndoas.Receita, que perdurou da antiguidade até os dias de hoje.
BROWNIES-Bolo típico americano,de chocolate,feito com farinha,ovos e nozes picadas.Assado em assadeira retangular e depois em quadrados.
GATEAU-Nome frânces do bolo,na maioria das vezes gelado e com várias camadas de creme.
GRUDE-Brasileiro,bolo de goma feito de açúcar e leite de coco,assado em folha de bananeira ou em tabuleiro.Este doce deve seu nome à sua consistência,depois de assado.
JALOUSIES-Nome francês para pequenos bolos de massa crocante e quebradiça.
KULICH-Bolo de confeitaria russa preparado principalmente para o jantar de Páscoa,seguindo a tradição do país.Semelhante ao panetone,é coberto com glacê e enfeitado com rosas artificiais.
KUGLEHUPF-Bolo á base de fermento,feito com farinha de trigo,açúcar,passas, amêndoas,manteiga e sal.especialidade da Alsácia
MAÇAPÃO-Bolo preparado com ovos,farinha de trigo e amêndoas,de origem italiana e muito popular hoje em Nápoles.
MANAUÊ-Bolo de fubá, milho e ovos,de origem africana.Também chamado Manuê.
MUFFIN-Antigo bolinho inglês,para acompanhar o chá,por uns tempos esquecidos,hoje é muito usado confeitado.
QUATRE-QUARTS-Bolo francês caseiro,feito com igual quantidade em peso de farinha de trigo,açúcar,manteiga e ovos,vindo daí seu nome.Este bolo costuma ser aromatizado com limão,laranja ou licor.
ROLO-Típico de Pernambuco,espécie de rocambole,cuja massa é dividida e assada em várias assadeiras.Obtem-se,assim,massas finíssimas que são cobertas com geléia e enrolada sucessivamente uma sobre a outra.
Rolo também é um bolo português feito com ovos e farinha de trigo,coberto com geléia ou doce cremoso,enrolado e decorado com glacê
SACHER-TORTE-Famoso bolo austríaco com chocolate,rum ou vinho tipo madeira.Depois de pronto é recheado com geléia de abricó,coberto com glacê de chocolate e servido com creme de leite fresco.
È muito popular em todos os países de língua alemã´.
SALAMBÔ-Pequeno bolo de origem francesa feito de massa de sonho,recheado com creme de chantily;aromatizado com kirsch.Servido gelado ou com calda quente de caramelo.
SAVARIN-Tipo de bolo assado numa forma especial,com furo central.Esse furo pode ser recheado com creme chantily ou cerejas em calda ou purê de frutas,misturado com rum.
VASILOPITA-É o bolo preparado especialmente para festas de entrada  de ano na Grécia.Trata-se de um bolo grande e a receita varia de família e de região.Muitos deles levam amêndoas,brandy,casca de laranja.
YOKAN-Bolo japonês,preparado com feijão vermelho.